domingo, 14 de abril de 2013

Lembranças



Dá ouvidos, SENHOR, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.  Salmos 86:6-7

“uma irmã cantava sempre alegremente o hino 2  de nossa Harpa Cristã no seu trabalho, quando Derrepente o patrão a pergunta: como você sente saudade de um lugar que nunca foi? Ela de pronto respondeu: meu patrão o Espirito Santo que habita em mim veio de lá.” (pr. Martim Alves- culto de doutrina)

Este hino falade uma perseverança que devemos ter diante das dificuldades, sabendo que quem nos alistou para o combate não nos abandona em meio a batalha. Mudar é uma decisão fácil de tomar. Encarar a dificuldade e permanecer firme e feliz é que valoriza o caráter. Que decisão preferimos tomar quando estamos diante de momentos difíceis e angustiantes? trocamos de casa,  de trabalho, de igreja? Ou lembramos que em Cristo somos mais que vencedores e que Ele é capaz de modificar o ambiente e torná-lo agradável.

Deus nos escolheu e nos enviou para ser luz e sal em qualquer lugar ou situação. Não podemos e nem devemos ser contagiados por circunstâncias negativas e sim fazer Cristo brilhar em nós e através de nós. O hino diz: “Sim eu porfiarei, por essa terra de além / E lá terminarei as muitas lutas de aquém / Lá está meu bom Senhor, ao qual eu desejo ver / Ele é tudo pra mim e sem Ele eu não posso viver” Se estamos em terra é árida, vamos cavar poços, as muitas lutas que temos aqui ficara no aquém. Se a nossa fé é nula e não almejamos dar um passo de confiança em Deus, o que poderemos esperar? 

Portanto creia que Dias melhores virão para aqueles que esperam no Senhor, abra a boca e glorifique ao Senhor e fale sobre a providencia e o socorro de Deus diante das lutas,  faça como a mulher de 2Rs 4 “VAI TUDO BEM” o hino encerra dizendo: “E, se tão belo é falar /Dessas grandezas aqui / Que não será o gozar /A graça que existe ali.” Tenha certeza que as  circunstâncias vão mudar, em breve estarás lembrando de tudo isso que estais passando e dando glórias a Deus  tudo isso é passageiro, só Deus é eterno! Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger