terça-feira, 2 de abril de 2013

O Dono

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. 
Lc. 5:5

Certa vez fui pescar com um colegas de ministério, levamos uma rede muito grande, cerca de 250 metros de comprimento, ao chegarmos na praia tinham outras pessoas pescando e chegando para pescar, então estiramos rede e começamos a puxar, vieram muitos peixes e todos olhavam atônitos para aquela grande quantidade mais de uma centena, então uma das pessoas que veio olhar a rede disse ao seu companheiro, vamos embora que o dono da maré chegou, ficamos rindo desse episodio, pois eles não prestaram atenção em um detalhe da pesca: é que quando estiramos a rede antes de puxa-la eu sempre brado com fé “abençoa jesus” 

Muitas vezes queremos alcançar notoriedade e importância e, para isso, esforçamo-nos em crescer para comandar. O ensino do Senhor é diferente: quem quer ser o maior, sirva ao
outro. Eu quero ser grande em amor e, para isso, devo servir com muito amor. Quero ser grande em fé e, a melhor maneira de alcançar meu objetivo é servindo ao Senhor com a confiança de que "tudo Ele fará". Quero ser grande em valor e, não tenho dúvida, devo, com determinação, valorizar a todos e, principalmente, ao meu Deus amado.

lembro-me da pesca maravilhosa descrita em Lc. 5 de 1 a 11 quando Jesus chega em Genesaré, sobe no barco de Pedro que havia passado a noite toda e não pescou nada, pregou com autoridade e depois mandou Pedro jogar a rede do outro lado, é interessante pois a narrativa diz que Pedro falou: sob tua palavra eu lançarei. Muitas vezes em nossas vidas não vemos saída, e até já desanimamos, pois tentamos várias vezes e não deu certo, acontece que “... o cavalo se prepara para batalha, mas do Senhor vem a vitória...” não desanime, tente outra vez, pois o “DONO NA MARÉ” sabe onde, como e quando devemos jogar a rede.

Portanto, Eu posso ser grande... você pode ser grande... todas as pessoas que conhecemos podem ser grandes. Basta que desçamos do pedestal de nossa vaidade e interesses e deixemos que a glória de Cristo brilhe em cada uma de nossas atitudes. Ainda que os outros não entendam e até nos leve a entristecer, mas você está a serviço do Dono da Maré, então tenha paciência que ele vai te abençoar e te dar vitória, diante dos desafios grite: Abençoa Jesus e o resultado será surpreendente. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger