quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Grande Eu Sou

Assim diz o SENHOR que faz isto, o SENHOR que forma isto, para o estabelecer; o SENHOR é o seu nome. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:2-3

Certa vez ouvi um poeta declamar em um jogral natalino na igreja: "Houve, certa vez, um carpinteiro bem treinado que nunca pediu salários; que nunca possuiu um lar que pudesse chamar de casa própria; um professor jovem e brilhante que nunca solicitou salário; um grande médico que curou doentes e aflitos sem nunca perguntar 
se tinham plano de saúde um bom vizinho que sempre procurou demonstrar seu  amor e cortesia. Ele viajou por todos os lugares do país e ajudou a todos que encontrou no caminho; frequentemente alimentava a grande quantidade de pessoas que  estavam famintas, sem perguntar se tinham ou não dinheiro para pagar. Ele estava tão envolvido no propósito de ajudar pessoas que chorava diante dos que apresentavam uma condição deplorável. Contudo, eles o crucificaram, e algumas das muitas pessoas que Ele tentou ajudar, juntaram-se à turba insensata que zombou dele e cuspiu em seu rosto!" isso faria qualquer um desistir mas não Ele.

Lembro-me do Hino 84 da Harpa Cristã que diz em sua primeira estrofe: Não perturbeis o coração, Porque Eu sempre sou fiel; Eu fecho a boca do "leão", Na cova estou com Daniel. No momento que necessitamos de cuidados, Ele continua estendendo as mãos para nós. Quando minha filha mais velha foi acometida de uma mortal enfermidade e se viu desenganada pelos médicos, ja se encontrava sega quando ouviu alguem entrar no quarto e falar com ela: "cante o hino 84" Era o bom Mestre que nos ensina o caminho da vitória e da felicidade. Ele  é o Médico dos médicos que cura as feridas de nossas almas e do corpo.

Minha filha foi milagrosamente curada e hoje conta o testemunho da benção. O autor do hino nos diz no coro:"Sou Eu aquele, o grande “EU SOU”E, onde estais, também estou; Não disse, Eu, há muito já: “Pedi, pedi...  dar-se-vos-á”? Pedi com fé e com fervor E vos darei o Consolador. Ele é o nosso Deus, Senhor, melhor Amigo, Companheiro que está conosco em todos os lugares.

Portanto descanse o coração e recorde o que diz a ultima estrofe:" Firmado em Mim, Rocha Eternal, Assim jamais o crente cai; Buscai o dom celestial, Que vem da casa de Meu Pai." o Criador está no controle da situação. Essa tempestade vai passar você vai ver e juntos cantaremos o hino da vitória, tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger