quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Firme

Mesmo não florescendo a figueira e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas e não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos,  ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. Hb 17,18

O hino 4 da Harpa Cristã nos diz em sua primeira estrofe: Firme nas promessas do meu Salvador, Cantarei louvores ao meu Criador; Fico na dispensação do Seu amor, Firme nas promessas de Jesus O que estamos fazendo com as promessas de Deus? Nós as estamos guardando, na prateleira de uma estante qualquer, considerando-as apenas parte de um livro ou temos procurado crer em cada uma, como bênçãos para a nossa vida espiritual?

Quando recebemos a presença de Cristo em nossos corações, não apenas demos um passo importante em direção à felicidade aqui neste mundo e à certeza de uma vida eterna com o Senhor nos Céus, como recebemos também a riqueza de poder contar com o Senhor em todos os momentos bons e difíceis durante nossa caminhada na terra. É isso que nos diz a terceira estrofe: “Firme nas promessas, sempre vejo assim, Purificação no sangue, para mim; Plena liberdade em Jesus sem fim. Firme nas promessas de Jesus.”

Muitas vezes deixamos de desfrutar do conforto espiritual que o Senhor tem preparado para nós exatamente porque não calculamos o valor de tudo que Ele está pronto a nos oferecer, as promessas do Senhor são joias de imenso valor, acabam ficando guardadas sem que as usemos.

Portanto Creia que o Senhor prometeu suprir todas as nossas necessidades, O Senhor garantiu que seríamos mais que vencedores, por que desanimamos diante de lutas passageiras! Na presença do Senhor há plenitude de alegria, a segunda estrofe nos diz: “Firme nas promessas, hei de não falhar, Quando as tempestades, vêm me assolar; Pelo verbo vivo, hei de batalhar. Firme nas promessas de Jesus.” Nós possuímos grande  riqueza. As promessas do Senhor estão conosco. O Senhor está conosco. Descanse o  seu coração firme nas promessas tenha um bom fim de semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger