quarta-feira, 15 de abril de 2015

Série Família - Restaurando a relação

Série Tudo dá um Sermão - Emalhado

Série Tudo dá um Sermão - Churrasqueira

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Micaias

Agora, pois, eis que o Senhor pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o Senhor falou o mal contra ti. Então Zedequias, filho de Quenaaná, chegou, e feriu a Micaías no queixo, e disse: Por onde saiu de mim o Espírito do Senhor para falar a ti? (1 Reis 22. 23,24).



Geralmente uma liderança em qualquer patamar, gosta de se rodear daqueles que o adulam e bendizem seus feitos, deleitam-se em ser ovacionados, sem contudo atentar para o espirito de mentira e falsidade que permeia entre estes. Não ser questionado nem contradito, realmente fascina, entretanto se faz necessário ter sempre perto de nós um “Micaias”

Contemporâneo de Elias, possuía também o mesmo Espirito, Micaías aparece no cenário religioso já preso, pois estavam em seus tronos na “praça” da cidade, para ouvirem a “voz de Deus” através dos profetas de Acabe, e que, diga-se de passagem, eram 400. Josafá que era um homem temente e de experiências com Deus, questiona Acabe, sobre seus profetas, pois os 400 “a uma voz predizem coisas boas para o rei” v.13. Acabe então diz que existia só mais um profeta, mas o grande problema é que este profeta (Micaías) só profetizava o que era mal. “Disse, porém, Josafá: Não há aqui ainda algum profeta do SENHOR, ao qual possamos consultar? “Então disse o rei de Israel a Josafá: Ainda há um homem por quem podemos consultar ao SENHOR; porém eu o odeio, porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas só o mal; este é Micaías, filho de Inlá” v. 7.8. Não que é Micaías profetizava o que era mal, ele profetizava a verdade, e esta dói.



A dor da verdade é dilaceradora entretanto não acompanha nem de longe a dor da mentira, falsidade e traição, daqueles que pela frente dizem Senhor e por trás dizem “tem nada a ver” daqueles que em seus covis suportam o ultraje na esperança do fim próximo, Jesus conta a história do filho que disse que ia e não foi, mas as vezes não queremos ouvir aquele que disse que não ia mais foi. Vivemos em dias onde a “Ética, Educação, Respeito entre outras” tem tomado o lugar da verdade: “Precisamos ser como João Batista, como Elias, Isaías, Jeremias etc., precisamos ter compromisso com a verdade, doe a quem doer, custe o que custar” Precisamos a tratar o que é santo com santidade, e tratar o pecado como pecado, e não usarmos “eufemismos religiosos”, ainda que isso nos custe um soco no queixo. Pois, não podemos flertar com a noiva do cordeiro, e “iludir” ela, pois isto é uma traição! Tenha uma boa semana e que Deus nos abençoe!

Leia essa e outras mensagens

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Unidade



Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (joão 17.21)


Unidade é Ação coletiva, que tende a um único objetivo; coesão; integração; união. Na unidade não significa que todos se tornam iguais, que as diferenças desapareçam, mas significa que cada um abre mão do seu “pensamento próprio” para caminhar junto numa mesma visão, num mesmo propósito com os demais, para o cumprimento de metas estabelecidas pela liderança ou coletivamente.

Unidade foi representada quando Noé avisado por Deus e envolveu toda sua família no projeto e não se encontra qualquer reclamação de filhos ou esposa; Unidade é quando José mesmo depois de traído, acolheu seus irmãos e lhes instalou na melhor terra do Egito. Unidade foi quando Moises não Claudicou do chamado de Deus em favor dos seus irmãos, e Jetro seu sogro se preocupou com Ele e o aconselhou; Unidade está representada quando Josué mesmo sendo próximo a Moises desceu a batalha enquanto Arão e Hur ficaram no monte, também quando cansava os braços de Moises estes os sustentavam.

Quando em juízes Então todos os israelitas, de Dã a Berseba, e de Gileade, saíram como um só homem e se reuniram em assembleia perante o Senhor em Mispá; ou quando Moises intercede a Deus pelo povo que era desobediente e ingrato. Unidade foi o trabalho pedagógico desempenhado por Davi na caverna de Adulão na vida de todos aqueles homens, entre muitos outros, ressalto Daniel pedindo oração a seus amigos pela interpretação do Rei e ainda na hombridade dos três diante da fornalha, ninguém Claudicou da fé.

Portanto Na época de Moisés, Deus mandou procurar 70 homens para ajudá-lo, mas que fossem homens de verdade e capazes, tementes a Deus e que não amassem a avareza (Ex 18.21). Alguém que não fosse uma pessoa infantil ou “menino” no entendimento. Deus não procura “crianças birrentas” ou pessoas “aborrecidas”, que sempre dizem “não quero”, “não gosto”, “não dá” ou “não vou fazer”. Deus procura pessoas dispostas. E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. (Ezequiel 22.30).

Não vou falar o que não é unidade, tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!






Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger