sábado, 16 de agosto de 2014

Rocha

"Todo aquele, pois, que ouve  estas  minhas  palavras  e  as pratica será comparado a um homem prudente  que  edificou  a sua casa sobre a rocha; e caiu  a  chuva,  transbordaram  os rios, sopraram os ventos e deram com  ímpeto  contra  aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a  rocha.  E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as  pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua  casa sobre a areia;  e  caiu  a  chuva,  transbordaram  os  rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa,  e ela desabou, sendo grande a sua ruína" (Mateus 7:24-27).

Certa vez ouvi um colega de ministério declarar com toda veemência, eu amo a Jesus, a sua igreja e nada me fará esfriar esse amor, devemos dar tudo por Jesus, na época ele ocupava um cargo de eminência na igreja, algum tempo depois foi substituído e recentemente o encontrei num shopping com trajes inadequados a um obreiro, então o cumprimentei e perguntei-lhe sobre aquele amor, então ele me disse não quero mais saber de religião nenhuma, nem de igreja. Percebi que ele estava firme no cargo que possuía.


Qual tem sido o fundamento de nossa vida? O nosso emprego,  nossa cultura,  amigos, cargos, funções, nosso  patrimônio financeiro? Tudo um dia passa quem firma seus passos naquilo  que é efêmero vai um dia se decepcionar. Dinheiro acaba, saúde se vai, amigos te desprezam a firmeza de  uma vida abençoada e firmada na rocha  é   Senhor  Jesus Cristo?

Quando as coisas desse mundo são mais importantes  para  nós que as coisas  celestiais,   estamos  caminhando  rapidamente para lugar algum. As coisas do mundo são passageiras e  podem até nos proporcionar algum tipo de  regozijo,  mas  não  nos garantem a alegria verdadeira e nem a felicidade eterna. Só o Senhor é uma base segura e duradoura. Só o Senhor  pode nos oferecer a paz e a prosperidade que  o  mundo  não  pode tirar. Só  uma  casa  espiritual  edificada  na  rocha  pode sobreviver aos enganos e mentiras do mundo. Tudo  o  mais  é areia e pode desmoronar a qualquer momento.


Sua fé está firmada na rocha  então descanse nas promessas do eterno, Ele vai cumpri-las na tua vida ainda que a tempestade se levante na tua vida, o dinheiro acabe, a saúde se vá, os amigos te abandonem e escarneçam de ti e o travesseiro já não for o alento suficiente para o teu sono, lembre-se que  você não está edificado sobre a areia, o Senhor que é a Rocha Eterna vai te sustentar. Essa tempestade vai recuar sim e em breve, juntos cantaremos o hino da vitória, tenha uma boa semana e Deus nos abençoe! 

Leia essas e outras mensagens  no portal manchetegospel.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger