quarta-feira, 23 de abril de 2014

Barco

"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!". Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?" (Mt. 14.29-31)

Jesus mandou seus discípulos para o outro lado do Mar da Galileia. Isto não seria difícil, porque eram pescadores experientes. De repente, começou uma ventania e o mar ficou bravo, e eles não conseguiam chegar ao outro lado. Já estavam no meio do mar, mas o vento contrário não os deixava avançar. Quantas vezes estamos debaixo da orientação do Mestre, mas o vento contrário não nos deixa avançar, desesperamo-nos e achamos que vamos perecer,  que tudo vai dar errado. Mas o mestre vem ao nosso encontro, o surpreendente é que estamos tão apavorados que não reconhecemos a presença de Jesus em nosso meio.

Assim é a nossa vida, pensamos que conseguiremos sozinhos. Afinal, somos fortes, capazes e experientes. Conhecemos a rota, os remos, as velas e a maré. Entretanto, os ventos se tornam contrários e muitas forças querem nos impelir na contramão dos nossos planos, mas saiba que Cristo vem andando sobre o mar, pisando sobre aquilo que tememos, e dizendo “Tende bom ânimo. Sou eu. Não temais”. É ai que a fé e o espirito de ousadia são requeridos de mim e de você, mesmo diante da situação, os discípulos ainda confiavam no barco. Mas Pedro age inusitadamente, Mestre Quero ir ter contigo, ora se Jesus é contigo, não se prenda no barco. O Eterno não nos arranca do barco, nos precisamos descer e caminhar, é uma questão de escolha, decisão e iniciativa.

Você pode escolher ficar no barco ou atender o “Vem” do Mestre. Ele nos chama para uma vida sobrenatural, para andar sobre as águas. encontrar segurança e firmeza no meio da instabilidade, isso não é para todos, Deus escolheu você Aos olhos humanos, muitas de nossas atitudes são um suicídio, perda total, o fim. Contudo, um ato de fé é o início de uma jornada extraordinária. As maiores experiências com Deus estão reservadas para aqueles que são mais ousados, muitos querem o Mestre, mas não estão dispostos a correr grandes riscos para se aproximarem dele.


Portanto saia da zona de conforto, renuncie ao barco, O Senhor é soberano, domina sobre todas as coisas e supera todas as nossas expectativas. Salte pela fé sobre a tempestade que tem te assolado, Deus é maior e vai te fazer passar por ela, chegar do outro lado e juntos vamos cantar o hino da vitória. Tenha uma boa semana e deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger