segunda-feira, 10 de março de 2014

A Ponte



"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis" (Mc 11.22-24).


Certo missionário voltava de um acampamento indígena no alto do rio Solimões e tinha pressa de chegar ao seu destino. Em determinado momento, porém, precisava atravessar um rio que na ocasião estava cheio demais, transbordante. Nenhum barco ali tinha capacidade de fazer a travessia. Então ele e seu pequeno grupo ajoelharam-se e começaram a orar. Aos olhos dos incrédulos isto parecia loucura. Entretanto, enquanto oravam, uma imensa árvore ribeirinha que resistia aos temporais de tantos anos, repentinamente começou a balançar e caiu. Caiu tombando justamente atravessada, cruzando o rio até a outra margem. Todos os cren­tes ficaram felizes. O missionário arrematou: “Os engenheiros celestes construíram uma ponte para os servos de Deus”.


Nessa breve história retratamos situações que muitas vezes nos encontramos, e que parecem desesperadoras, achamos que não teremos a saída, e nos esquecemos que o Senhor traz o auxílio de onde menos esperamos. Ele provê o que necessitamos de uma forma que ultrapassa nossas expectativas, não importa quão amarga sejam as nossas tribulações, ou quão sem esperança a nossa situação possa parecer, devemos buscar o cuidado de Deus, podemos encontrar sua providência em lugares ou situações que nos pareçam estranhas, Muitos podem até olhar para você e duvidar da promessa, mas quem fez a promessa é fiel para cumprir.


Aquela arvore poderia ter caído a qualquer hora, mas o fato aconteceu no momento da oração, ela poderia cair em qualquer direção, mas caiu na posição que atendia a oração do missionário, Às vezes, as provações vêm sobre nos a fim de que Deus possa testar a sinceridade da sua fé. O Senhor traz o auxílio de onde menos esperamos. Acredite! Tenha Coragem! Não perca a esperança, pode a tua fé ser do tamanho de um grão de mostarda, mas o pouco pode ser transformado em muito se for colocado nas mãos do Senhor.

Portanto diante das dificuldades creia na providencia de Deus, não desanime, levante a cabeça, a oração eficaz, isto é, que produz milagres, não se limita a alguns poucos, como apóstolos e profetas. Todos os crentes podem orar acreditando que haverá grandes resultados, ainda que pareça absurdo, Deus vai preparar uma ponte para você passar esse obstáculo, não interessa quão grande ele parece, pois vai servir apenas para provar o quanto Deus é grande na tua vida, como as águas do rio passam, assim esta luta vai passar e juntos do outro lado vamos cantar o hino da vitória. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger